No nosso segundo dia em Paris fomos conhecer, é claro, a torre Eiffel...
Sempre via pela TV ou em fotos e a achava linda, mas não achava que era tuuuudo aquilo, achava legal.
Quando saimos do hotel a pé em direção a torre demos uma grande volta (culpa minha, claro), mas fomos apreciando o bairro de Dupleix.
E acabamos saindo na "Ecole Militaire" que fica do outro lado do "Champs de Mars", assim conforme iamos andando a torre foi aparecendo ao longe, primeiro a ponta no meio das arvores e depois ela por completo.
Essa foi a primeira visão que tivemos da torre, ja começamos a sentir algo forte, uma mistura de ansiedade, felicidade e abobamento...
Quando saimos em frente a torre e a vimos por completo foi impressionante! Os olhos ficaram cheios de lagrimas e uma emoção indescritivel tomou conta da gente, o lugar é maravilhoso, a torre parece destacada da paisagem e irreal. Foi a coisa mais maravilhosa que ja vi na vida, inigualavel! A emoção de estar la vendo aquilo, o clima, as pessoas... sem palavras.
Ao andar em direção a torre fomos tirando vaaarias fotos e cada vez mais nos emocionandos, pareciamos duas crianças que ganhou brinquedo novo.
Chegamos nela e não subimos, a fila estava enorme e não compensava naquele momento.
Passamos a torre e fomos em direção ao "Trocadero" outro lugar Maravilhoso onde hoje esta instalado alguns museus e cafés. Passando entre os prédios do Trocadero podemos ver varios artistas e "estatuas vivas". Eles dão um charme a mais para Paris.
Bom, entre ver a torre a primeira vez e chegar no outro lado do Trocadero foram 3 horas!!! Ja estávamos cansados e com fome e resolvemos achar um lugar para comer.
Perto do Trocadero, mais precisamente do outro lado da rua, avistamos um café chamado Café Kleber, logo na chegada tinha um garçom que a primeira vista parecia ser arrogante, chegamos e ele já foi perguntando se era "pra comer" ou "pra beber", se fosse almoçar podia sentar la dentro, senão tinha que ficar do lado de fora. Mas um pouco que ficamos ja percebemos que o garçom era gente fina e bem humorado.
Pedimos logo uma taça de vinho da casa, eu fui de "rouge" ou melhor tinto, e a Fabi foi de "rose" ou melhor rose mesmo. Depois de horas olhando o cardápio escolhemos uma carne de "Veau", que é conhecida aqui no Brasil como vitela, uma carne mais rosada e macia, porém sem muito sabor, que fica por conta do molho mesmo e da mostarda dijon no prato. Para acompanhar batatas fritas. Arroz como acompanhamento nem pensar, muito difícil de achar em algum cardápio, nos Brasileiros que temos esta mania de comer arroz todo dia e acompanhando tudo, não que isso seja ruim, mas é bem diferente nos países Europeus.
Foi nossa primeira refeição em um café Frances, muito boa a comida, gente de todas as partes do mundo e fora o charme típico dos cafés Franceses.
Abrax e até a proxima.
Adooorei o texto!!! Está parfait!!!
ResponderExcluirVou cobrar direitos autorais pela minha imagem....Rs
Quanta saudades de Pariiiiiiiis...
Bjão mon amour