1 de mar. de 2011

Em muitos churrascos que vamos ou fazemos a picanha fica de fora, seja pra variar um pouco ou mesmo pelo preço, que as vezes fica impagável. Porém ela é a preferência nacional como diz o grande especialista em carnes Istvan Wessel. No vídeo de hoje ele nos ensina com muita categoria como preparar uma deliciosa picanha.

                       

O importante é que a escolha da carne, sempre comprada em um açougue de confiança, seja feita com o maior cuidado, o manuseio e a limpeza dela também devem ter seus cuidados.
A quem goste de fazer a picanha em bifes grossos na grelha, no espeto em forma de "lua" ou inteira como mostra o vídeo. Eu geralmente faço na grelha em bifes bem grossos. O ponto é outro item a ser considerado, eu gosto e acho o melhor o mal passado, pois mantém o "suco" da carne e a deixa macia. Mas como num churrasco devemos agradar a todos, você deve ouvir seus convidados e saber o gosto de todos. Lógico que não dá pra agradar todo mundo e nem fazer algo que possa ficar incomível ao seu ver.
Eu geralmente coloco uns 2 ou 3 bifes na grelha, depois de 5-10 minutos coloco mais 2 ou 3. Assim os primeiros ficarão mais bem passados e os outros mal passados. Desta forma eu sirvo a carne toda de uma vez e agrado a maioria.
Certa vez fiz uma picanha invertida, recheada de provolone que ficou maravilhosa, vou ver se no próximo churrasco faço ela novamente e posto aqui.
vou deixando vocês com água na boca e com certeza pensando na picanha do próximo churras.


Abrax.

Tagged: , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário