7 de jul. de 2011

Acho que todos aqui adoram aquele gostinho de baunilha em bolos, cremes, sorvetes, no leite etc. Mas será que sabemos mesmo que gosto tem a baunilha? Sempre temos disponível aquela essência artificial que tem um baita cheiro bom, mas convenhamos, é muito artificial! Pesquisando na internet várias pessoas falam pra usar extrato de Baunilha, mas não achei em lugar nenhum para comprar, sendo assim resolvi fazer meu próprio extrato. É muito simples:


EXTRATO DE BAUNILHA
O que vai
2 favas de baunilha (cerca de R$ 7,00 cada, encontrada em mercadões e empórios)
250 ml de vodka


Como faz
Com uma faca de ponta bem afiada faça um corte seguindo o comprimento da fava de baunilha, sem varar. Dê uma torcida na fava para soltar um pouco as sementes internas.


Em uma garrafinha esterilizada coloque a vodka e as favas de baunilha. É importante que as favas fiquem totalmente imersas na vodka. Tampe bem e chacoalhe o vidro. Guarde em um local protegido do sol e da umidade, Mexa de vez em quando.




Depois de uns 2 meses a vodka fica escura e com o gosto da baunilha. Quando for baixando o nível do liquido é só complementar com mais vodka que o extrato mantém seu sabor por muito tempo. Use no lugar da essência que fica muito melhor, com o verdadeiro sabor da baunilha.

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário